Apresentação - R.Simão

Boas, caros leitores.

O meu nome é Rafael Simão, tenho 19 anos e sou um dos colaboradores deste blog.
Mas acima de tudo, sou como "tu",calculo eu, um amante de música. Sendo isto um espaço onde todos podem dar a sua opinião,é normal que nem sempre venha a existir uma concordância em relação aos artigos que publicarei.
Em geral, irei-me disponibilizar para trazer todas as semanas,se possível até,todos os dias,novidades do mundo da música. Desde notícias sobre os artistas do momento, concertos em Portugal,trazer-vos as músicas do momento,fazer as minhas próprias críticas de álbuns,tentar dar a conhecer alguns artistas que por vezes têm grande qualidade mas que nunca atingem o "mainstream",tops pessoais entre muitos e outros derivados tópicos.

A nível de gosto pessoal pela música,sou muito eclético. Gosto de ouvir um pouco de tudo.
A minha preferência vai para o Rock e Metal,gosto da visão de vários artistas Rock que abordam as questões e problemas da vida sem rodeios, e claro,adoro uma boa "guitarrada",aqueles riffs que arrepiam e sons de guitarra distorcida.
Contudo,apesar de serem esses os estilos preferidos,no meu "mp3" entram muito facilmente gêneros musicais como: Rap,Pop,R&B,Dubstep,Jazz,Reggae,etc...
Depois sou também,uma pessoa muito ligada às músicas dos anos 60,70 e 80.


A nível de qualidade,tudo depende para mim,pode ser devido a uma melodia suave,por vezes grandes baladas,pode ser uma música muito mais agressiva e que me dê uma enorme energia,obviamente tendo em referência a capacidade vocal do artista, e por fim um ponto muito importante, a lírica.

Não querendo alargar muito mais esta introdução, quero apenas dizer que a música é a arte mais importante e influente na minha vida,estando presente em quase todos os momentos.
E espero sinceramente, que isto seja apenas o princípio de um espaço onde todos,colaboradores e "leitores",poderão partilhar as suas opiniões sobre uma grande paixão, a Música!

Comentários

Nosso Email:

hbformusic@gmail.com
Achas que podes nos ajudar de alguma forma? Tens talentos musicais? Tens experiência com blogs? Alguma dica para nós? Clica no separador, "Contacta-nos".

Traduza Aqui: